quinta-feira, 21 de maio de 2015

Mergulho: um novo mundo a explorar

No ano passado, quando fui fazer o Cross Egypt Challenge,  adorei (muito!) nadar no Mar Vermelho. Não é um "continente a visitar" mas é um spot no mapa, num local emblemático e de grande beleza que separa África da Ásia. Tivemos três etapas que terminaram na praia e, antes do sol se pôr, era obrigatório colocar os pezinhos na areia.
Um azul lindo, um mar tranquilo!
Quando estava lá, do pior que aconteceu - se é que se possa dizer que é mau! - foi ver o Drew e outros amigos partirem num barco para irem mergulhar a 20 metros de profundidade, tendo eu ficado na praia.
Também posso recordar outros sítios magníficos para mergulho onde estive e fiquei a ver... navios! Moçambique, Malta, Croácia, Brasil, Açores. Aí, o máximo que fiz foi snorkeling.
Assim, quase quase de partida para a Austrália e para não ficar  contar barbatanas de tubarões do areal, a partir de hoje, vou fazer um curso de mergulho.
Finalmente vou poder nadar nas profundezas ao lado dos peixinhos - ou peixões! - ver a vida marítima selvagem e deliciar-me na Grande Barreira de Coral, em Cairns.

Sem comentários:

Enviar um comentário