sexta-feira, 21 de abril de 2017

21.4.17 - Lisboa | Beja | Algeciras

O plano para hoje era estar a esta mesma hora, refastelado na cama como estou agora, a escrever-vos de... Chefchaoen. Mas como podem ver pelo título, estamos em Algeciras.
Ontem, tal qual os descobridores portugueses, posamos em frente à Torre de Belém mas hoje, dado o vento e vagas de 5 metros, ficamos em terra porque não há barcos para as maravilhas do Reino de Marrocos.
Ainda o sol não tinha nascido e o Tejo ficava para trás para, em mini-caravana ( somos 4) seguirmos até Beja para uma paragem forçada de algumas horas.
Aqui, também, deixamos para trás a auto-estrada e a planície tomou conta da paisagem, entre o feno e os cavalos, ovelhas e vacas, por Vila Velha de Ficalho em direcção a Sevilha.
Com um tempo ameno, foi numa sombtra que provamos o ssabores atlânticos do bacalhau da Liporfir: hoje foi com grão; nos outros dias iremos provar os outros.
O calor abrasador de Sevilha deu lugar a aguaceiros e a rajadas de vento ciclónicas, cada vez mais fortes quanto mais próximo estava o Mediterrâneo. Tanto que as motos saltavam de faixa sozinhas, exigindo grande esforço para as manter no trilho correcto.
O hotel é agradável mas é o ar singular de África que procuramos.
Amanhã poderá haver barco; ou não. A ver vamos, como dizia o outro.




1 comentário:

  1. Boa viagem, meu amigo!
    Pelas Africas não há "Ceviche" Peruano, mas cuidado..., dá-lhe na gastronomia com calma! ;)

    ResponderEliminar