sexta-feira, 23 de outubro de 2015

23.10.15 - Alexandria | Giza

Ontem não escrevi, apenas coloquei uma foto no Facebook, durante a cerimónia de lançamento do Cross Egypt Challenge.
Que festa, que vivência, que emoção. Uma vez mais a organização do Cross Egypt Challenge esmerou-se  e os motards da 5ª edição tiveram uma recepção e uma apresentação às pessoas de Alexandria digna desse nome.
Espectáculos de pirotecnia, musica, muitos media e milhares de pessoas.
Eu, juntamente com o aventureiro egípcio Omar Mansour, fui chamado ao palco para falar da segunda participação no Cross Egypt Challenge. O que poderia dizer?! Que adora estar cá, que as pessoas são muito simpáticas e, como retribuição da sua simpatia, ofereci o meu capacete Nau à organização do rali-raid.
O resto do dia, à excepção de uma discussão acesa com os senhores da recepção do hotel, foi bastante pacífico, entre várias reuniões e verificações administrativas.
Hoje tivemos a primeira etapa, ligando Alexandria a Giza. O percurso do rali foi alterado dados os eventos do mês passada e, por isso, as etapas terminarão em destinos diferentes dos inicialmente previstos.
A etapa foi em linha recta, com bom piso, pelo verdejante delta do Nilo e, como "companhia" tivemos os clubes de motos e scooters quer de Alexandria quer do Cairo ao longo dos 240 km para nos darem apoio moral. Soube bem!
A parte mais complicada foi a chegada ao Cairo, no meio de uma tempestade de areia. Primeiro o céu ficou encoberto e "a pedir trovoada", depois veio o vento; os pássaros não conseguiam voar, havia areia, papéis, plásticos, tudo o que se possa imaginar no ar.
Foi com este tempo que chegamos ao Hilton Pyramides, bem junto às três grandes pirâmides. Felizmente amainou e deu para um mergulho na piscina.
Temos sentido, e hoje, na estrada, intensificou-se, saudade do terceiro Mosqueteiro -  Dave Marshall - e da nossa Julieta Jazmin. Vocês estão sempre comigo, o Drew e a Chell.
Neste momento estou no lobby do hotel, no meio de um casamento. Será que consigo ir dançar com a noiva?



Sem comentários:

Enviar um comentário