domingo, 11 de outubro de 2015

João Rebelo Martins de volta ao Egipto




João Rebelo Martins, além de multifacetado piloto - vencedor nas mais diversas modalidades – é um aventureiro. Em 2015, trocou as pistas da velocidade nacional por viagens aventura um pouco por todo o mundo, voltando ao Egipto e ao Cross Egypt Challenge.
Viajando com as cores da fluidotronica, Norfer, eni, Nau Helmets, Agência Paraíso, Arax Gazzo, Alpinestars, Hama Portugal, Oakley, Quinta do Estanho, Molfil, Ginásio Rainha, Konica Minolta, durante 2015 já esteve em três continentes e prepara-se para voltar a África e ao Egipto.
Repetente da aventura africana, Rebelo Martins diz que  “ o Egipto e os egípcios marcaram-me profundamente no ano passado. Foi lá que tomei consciência do gosto real pelas viagens e que me fez montar o projecto Rebelo Martins Aventura. Passado um ano, para fechar este ciclo, vou voltar”.
A paixão das viagens, o desafio, a aventura: percorrer milhares de quilómetros de carro ou moto, conhecer novas pessoas, novas culturas, modos de ser e estar diferentes.
Das viagens gosta de registar momentos: uma paisagem, um cheiro, um sorriso, sentir o sabor de um prato tradicional feito com aquilo que “ a terra dá” ou tocar um instrumento musical com um som único.
Em Outubro de 2014, João Rebelo Martins iniciou um projecto novo de conhecimento, de viagens, de aventura.
De moto, carro, barco, avião ou a pé, movido por um motor gritante ou ajudado por uma garrafa de ar comprimido quando vai à descoberta das profundezas do mar, Rebelo Martins afirma que aprende mais, contacta mais: “ vivo o mundo na primeira pessoa, depois do que me foi dado a conhecer pelos livros e filmes de aventuras, agora posso ser eu a vivê-las”.
Mais importante do que aprender é “ ensinar, é transmitir conhecimento. Nas conferências que tenho dado nas escolas secundárias, adoro ver o sorriso dos miúdos quando lhes conto as minhas aventuras, como lhes explico que tinha um sonho e lutei por ele, trabalhei para ele. O sonho é viajar”.
“ No Longer Missing All” ou “Rebelo Martins Aventura” são os blogues geridos por João Rebelo Martins – com versão inglesa e portuguesa – onde o piloto e aventureiro conta as estórias da história das viagens.
No próximo dia 17 de Outubro, Rebelo Martins embarca para o Egipto para uma aventura de 15 dias.
A apresentação pública da aventura será na Multimoto – Rua Joaquim da Silva Landeau
Zona Industrial de Oliveira de Azeméis, dia 14, às 17:45, estando desde já convidado a estar presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário