domingo, 14 de agosto de 2016

Levantar âncora

É altura de zarpar, de levantar âncora e de sair à conquista. Viajar e isto mesmo: é viver, é mudar, é sair da zona de conforto - como dizem os livros de auto-ajuda e são repetidos vezes sem conta por esse mundo fora -, é experienciar, é conhecer.
Em grupo, em família, sozinho; com uma viagem extraordinariamente organizada pela Agência Paraíso ou à aventura; de mochila às costas ou com passadeiras rolantes para entrar em sumptuosos hoteis.
Amanhã é o dia!
Depois de marcar e desmarcar vezes sem conta uma viagem de verão, depois de apontar ao norte, ao este e a sul, depois de nada ter, olhei o mapa: Galiza.
Uma costa recortada, carregada de micro praias e uma gastronomia rica em peixe e marisco.
O objectivo é chegar à Praia de Catedrais, percorrendo toda a costa e fotografando todos os faróis que encontrar. Depois; bem, depois poderei seguir até Santander e ir aos Picos. Ou regressar directamente pela Sanábria e visitar Trás-os-Montes.
Sem nada marcado, apenas com a minha bagagem e o depósito cheio, vai ser uma aventura.
Nas malas laterais da moto levo aquilo que espero não utilizar: óleo de motor e de corrente da eni, mala de ferramenta, fato de chuva e botas da Alpinestars e, pela mestria e aconselhamento do meu amigo Rui Baltazar, cintas de amarração e uma garrafa de 1.5 l de água.
No topo, dentro de uma Shad impermeável, a minha roupa - umas camisas de tecido de secagem rápida, duas calças, roupa interior, toalha, calções de banho -, o estojo de higiene, e um saco cama da Monte Campo porque não faço a mínima ideia onde vou pernoitar.
Na Shad do depósito, as maquinas fotográficas, uns binóculos e, para o caso da fome apertar, umas conservas de bacalhau da Liporfir para a merenda - as cañas e o pão arranjo pela viagem;.
Novidade nesta viagem: levo uma cadeira que se enrola num tubinho. Porquê? Bem, se é uma viagem para contemplar paisagem, ver escarpas e arribas, o pôr-do-sol no Golfo da Biscaia, convém estar bem instalado.
Além de tudo isto levo a máscara de mergulho e toda a documentação que me pode permitir mergulhar.
Parto amanhã. Regresso para a semana; mais dia menos dia.
Até lá vejam o blog ou acompanhem no Instagram e Facebook.
 É sempre bom saber que há alguém à escuta.

Sem comentários:

Enviar um comentário