quinta-feira, 13 de novembro de 2014

13.11.14 - Alexandria

O dia de hoje foi longo. Não tão longo como os que aí vêm mas cansativo: a partir das onze da manhã tivemos reuniões para conhecermos os procedimentos de segurança, o percurso, o tipo de terreno, como se reabastece e todas essas informações que nos vão ser bastante importantes durante a viagem.
Antes disso, acordei às 7:15 ( 5:15 aí em Portugal) para ir ao pequeno-almoço/ reunião do Rotary de Alexandria. Quando lá cheguei, às 8 em ponto, disseram-me que tinha sido às 8… de ontem! Fui para a cama.
Voltando ao Cross Egypt Challenge, depois de todas as reuniões, entre as 11 e as 17 no hotel, seguiu-se um jantar sensaborão. Quase toda a gente a dormir. Não vi a cidade, mal vi o sol.
Mas depois, a grande surpresa: o evento de lançamento.
Uma coisa hollywoodesca, com bandas a actuarem, a Miss Egipto a fazer a apresentação, um ministro presente, vários canais de televisão, estradas fechadas para nós passarmos. Fomos tratados como autênticas estrelas rock, as pessoas acotovelavam-se para tirarem fotos connosco e pedir autógrafos.Dei 3 ou 4 entrevistas para a TV e um jornal. Fantástico, os egípcios adoram a aventura e mostram-se muitos hospitaleiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário