sexta-feira, 21 de novembro de 2014

21.11.14 – Luxor | Asyut

Enganaram-me! Disseram que a etapa de hoje era pior que ontem mas, de todo, não foi.
Saímos do hotel com nevoeiro e frio, tal D. Sebastião, e fizemo-nos à estrada; passados uns 10 km, a estrada era de terra batida e com muita pedra mas, depois disso, melhorou muito e permitiu velocidades elevadas e grande diversão.
Ainda antes do primeiro reabastecimento tive que parar colocar os Oakley porque o nevoeiro já tinha levantado e o sol começava a incomodar.
Chegados ao primeiro reabastecimento, o frio era tanto que me fui aquecer no escape da scooter. Quando chegou o mini-bus com convidados e jornalistas, onde também viaja a nossa amiga acidentada, com a desculpa de a irmos visitar, recolhemo-nos e ligamos a sofagem. Que bom!
A partir desse ponto subimos para um planalto,  onde foi o segundo reabastecimento e, depois, foi descer até Asyut e as margens do Nilo.
A uns 20 km da chegada um burro saltou para a minha frente e foi por centímetros que o consegui evitar.
Neste momento estou, literalmente, no meio do Nilo e vamos pernoitar aqui.  Pela primeira vez vou partilhar o quarto com um americano; contrariamente aos outros dias em que fico sempre com um egípcio.

Sem comentários:

Enviar um comentário