domingo, 23 de novembro de 2014

23.11.14 – Cairo | Milão | Porto | Oliveira de Azeméis

O dia começou cedo, como sempre: às quatro da manhã, duas em Portugal, já estava a acordar para me juntar ao Ken e à Vicky, à Jazmin e às quatro canadianas fãs de hóquei para irmos para o aeroporto. Se tudo corresse bem demoraríamos uma hora a travessar a cidade, nesta “segunda-feira” da cidade com 22 milhões de habitantes. Pela primeira vez desde que cheguei, estávamos a cumprir o horário.
No aeroporto, complicações com o meu bilhete e a mala – não a queriam transferir em Malpenza! – queriam que cada um de nós indicasse a sigla do aeroporto de destino, problemas por a Jazmin estar de cadeira de rodas e ter que ser transportada no aeroporto e um funcionário do aeroporto que, em inglês, apenas abanava a mão para dizer "no english".
Tudo resolvido e eu fui para Milão, outros para Paris, outros para Istambul, tendo as nossas casas como destino final.
Entre o Cairo e Milão, tive como companhia uma simpática cirurgiã italiana, mais ou menos com a minha idade, e que estava a regressar de uma viagem solitária, de mochila às costas, pela Tailândia. Partilhamos experiências e vimos as fotos da viagem um do outro. Nem demos pelo tempo passar e as quase 4 horas de voo, literalmente, voaram.
Em Milão, a segurança apertada no aeroporto quase me fez perder o voo para o Porto; consegui entrar no pequeno mas fantástico pássaro da Portugália e, após um arroz com pedacinhos de bacon e uma cerveja – que bem me soube! – dormi.
Finalmente cheguei a casa, depois de 12 dias de aventura, 12 fantásticos dias vividos intensamente. Já tenho saudades, quero voltar à estrada.


Sem comentários:

Enviar um comentário