sexta-feira, 14 de novembro de 2014

14.11.14 - Alexandria | Eln Sokhna

Começou a aventura. Até aqui tinham sido dias de preparação, perspectiva e, depois da chegada ao Egipto, uma rápida adaptação ao povo egípcio e à diferença horária.
Hoje começou a sério. E começou com um atraso de hora e meia.
A saía de Alexandria foi pelas salinas para, depois, entrarmos numa estrada com pedra solta e afiada; onde tive o receio de cortar algum pneu. Felizmente nada disso aconteceu.
Depois tomamos a Desert Road rumo ao Cairo. Nos quase duzentos quilómetros que separam Alexandria do Cairo, pela estrada do deserto, deixei cair dois mitos: o primeiro é que o deserto é bastante ocupado. O segundo é que, naquela zona, tinha vegetação qb.
A viagem até ao Cairo, numa estrada rápida e com longas rectas deu-me sono e perdi a concentração algumas vezes. Contudo, chegado à metrópole egípcia, tive que cruzar o trânsito a grande velocidade, o que voltou a colocar a adrenalina em níveis “normais”.
O segundo atraso do dia deu-se quando, numa estrada que é controlada pelos militares, não nos deixaram passar. Uma hora de conversações e depois disso, pudemos seguir viagem. A partir daí a polícia acompanhou grande parte do percurso, excepto no almoço: koshary servido no meio do nada.
Com tudo isto chegamos a Eln Sokhna e ao Mar Vermelho quase de n
oite.
Amanhã o percurso é entre o mar e a montanha. Promete!

Sem comentários:

Publicar um comentário