sábado, 8 de novembro de 2014

Apresentação pública de João Rebelo Martins no Cross Egypt Challenge

Decorreu ontem, na Loja Interactiva de Turismo de Oliveira de Azeméis, a apresentação pública de João Rebelo Martins, tendo em conta a participação no Cross Egypt Challenge.
O Cross Egypt Challenge é um rali-raid dest
inado a motas e scooters que atravessará o Egipto durante 9 dias. Serão 3.000 km que começam na cidade de Alexandria, a caravana passa por cidades como o Cairo, Luxor, El Gouna e Marsa Alam; Oásis no Sahara ou o Vale de Gizé. Os pilotos irão percorrer todo o percurso do Mar Vermelho até ao Suez!
João Rebelo Martins parte já quarta-feira para o Egipto, levando consigo as cores da Konica Minolta, Agencia Paraíso, Monte Campo e Polisport e, respondendo positivamente ao desafio lançado pelo Vereador Pedro Marques – responsável dos pelouros da Juventude, Turismo e Desporto de Oliveira de Azeméis – uma bandeira de Oliveira de Azeméis e outra de Portugal.
No período de intervenções o Vereador Pedro Marques referiu a importância para Oliveira de Azeméis de João Rebelo Martins ir fazer esta aventura para lugares tão distantes, levando o nome e a cultura da sua própria terra, dando-a a conhecer.
João Rebelo Martins começou por explicar que depois do excelente ano de 2013 – foi campeão, com Tó Zé Ferreira, no Desafio Único FEUP 3, testou o Oreca LMPC e o Aston Martin GT 4 -, 2014 foi encarado pela Roadgalaxy como um ano de diversificação das modalidades para poderem ser diferenciadores. Dado isso o piloto, entre outras modalidades, participou em quatro provas de Campeonato Nacional de Rallycross e vai estar presente no Cross Egypt Challenge.
Referiu, ainda, que desde que tomou conhecimento desta prova, em Abril, teve que encontrar razões para não estar presente porque “as razões para participar, sempre viveram comigo: o desejo de viajar, de conhecer novas gentes e culturas, o deserto, o recordar as imagens do Dakar e as expedições de José Megre. Ponderando, as razões para estra presente sobreponham-se a todas as outras”. O piloto disse que o objectivo é o da superação, aventura, fazer algo ao alcance de poucos.
Hermínio Loureiro – Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis – encerrou o período de intervenções dando, em primeiro lugar, os parabéns a João Rebelo Martins por se manter activo há tanto tempo no desporto motorizado inovando, captando novos patrocinadores, gerando comunicação positiva em torno dos seus projectos.
O autarca oliveirense lançou o desafio ao piloto de, da mesma forma que escolheu Oliveira de Azeméis para a apresentação pública desta aventura, no regresso do Egipto, voltar à sua terra natal para contar as muitas histórias desta fantástica aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário