terça-feira, 11 de agosto de 2015

11.8.15 - Magnetic Islands | Airlie Beach

As Magnetic Islands são lindas e o acordar foi ao som de imensos pássaros coloridos que povoam o céu das ilhas.
A ilha habitada, onde ficamos, é um rochedo verde, recortado por baías que formas praias de areia branca. O plano era ir a várias praias.
Começamos por Radical Bay e, mal chegado à praia, fui nadar. Aos meus pés, depois de reparar que a areia se movia muito depressa, uma raia. Fui buscar a máscara e pus-me a fazer snorkeling. Uns peixinhos em torno de um rochedo e chegou a hora de irmos para outra praia.
Pela floresta densa, verde, onde passam uns raios de sol, saltamos de praia em praia; ou de baía em baía para ser mais exacto. Do meio da vegetação ouvem-se ruídos rastejantes e saltitantes, fazendo as folhas moverem-se. Não sei se quero saber quem faz estes ruídos.
Com este cenário alcançamos Florence Bay.
Com vegetação até à areia, a tira dourada, com a maré vaza, cria um espelho de água até ao azul do mar.
Voltei a fazer snorkeling porque um coral abriga peixes-borboleta e peixes-papagaio. Uma raia azul e um cardume de peixes-agulha branco.
A baía seguinte foi Arthur Bay.
Para se lá chegar tivemos que cruzar um riacho com uma água meia parada. Viam-se vários buracos que poderiam ser de cobras; não sei se era o sítio ideal para um ataque de um crocodilo. Mas que tinha aspecto disso, tinha.
A Arthur Bay tem uma areia mais grossa que as anteriores e era dificil caminhar lá porque ficavamos enterrados. Nesta baía almoçamos e dormimos uma sesta.
A meio da tarde fomos para a última praia: Alma Bay. Que desilusão. Acesso directo pela estrada, muitas pessoas - umas 30 - baloiços para crianças, relva, salva-vidas.
No guia da ilha dizia que era a melhor praia para snorkeling. Vi um peixito preto mais pequeno que uma sardinha.
No final regressamos de ferry até Townsville, tendo aproveitado a viagem para dormir.
De Townville a Airlie Beach foram 270 km debaixo de um céu estralado.
Amanhã deveríamos ir para as Whitsundays, mas a reserva foi cancelada durante o jantar; por isso vamos para o porto às 6.30 da manhã para ver se arranjamos lugar num barco...




Sem comentários:

Enviar um comentário