Ontem foi dia de trabalho, para a Ana e o João, a Carmen foi para Londres e eu fui a Zurich com a Zio. A esta hora a Zio já está em casa e eu ainda estou pela Suiça.
Assim, o dia começou por ir de St Gallen até às margens do lago Bodensee. Uma massa de água pacífica, azul clara, enorme, que toca três países: Suiça, Alemanha e Áustria.
A estrada até Konstanz, na Alemanha, acompanha o recortado das margens e atravessa alguns fancy places. Rolls Royce e Ferraris cruzaram-se comigo, passei por um stand que tinha um Alfa Romeo 155 do DTM e, mais excêntrico, um tanque de guerra; este último é piada, era um tanque mas conduzido por tropas suíças.

De Konstanz segui para Bregenz, do outro lado do lago, na Áustria. A meio parei num Lidl para comprar pão, chouriço e bebidas para o almoço: senti-me em casa.
Bregenz é mais pequeno que Konstanz mas igualmente bonita e vocacionada para potencialidade que o Bodensee lhe dá, a nível económico e turístico. Passei pela cidade, fui ver os saldos em lojas de design e roupa de autor.
A meio da tarde fui a Feldkirch.
Uma vila muito cozy, muito ao estilo de casinha de bonecas, entrincheirada entre montanhas, atravessada por um rio.
Com o sol a deitar-se no horizonte foi tempo de ir até Eschen, no Lichenstein, buscar o dono do carro para regressarmos a St Gallen.
Nuns minutos, quatro países. Adoro a Europa!
Sem comentários:
Enviar um comentário