terça-feira, 4 de agosto de 2015

4.8.15 - Sydney

Um tempo cinzento e frio acolheu-nos hoje em Sidney. A chuva ameaçava e parecia que a Serra da Estrela estava ali ao lado.
Tínhamos previsto ir à praia - mesmo só para ver - mas pensamos que seria melhor fazermos isso amanhã, caso o tempo melhorasse.
Assim, fomos de metro até Kings Cross - o Red Light District cá do sítio - para ver o maior anúncio da Coca-Cola do hemisfério sul - que mania! E, tal como ontem nos correios, tenho sérias dúvidas que aquele outdoorzito seja o maior do sul do globo.
Dali seguimos em direcção ao Parramatta. Chegamos a uma zona muito fancy, atrás do Jardim Botânico e onde está estacionada alguma da frota de guerra australiana. Entre os "barquinhos", com um tamanho colossal, um porta-aviões. Uáu, mesmo ao longe, muito longe, senti-me minúsculo!
Nessa zona, uns antigos armazéns convertidos num hotél e numas casas muito bonitas sobre a água, uma marina com barcos lindos: Sunseeker, Riva, Princess, outrso que não reconheci a marca mas que me encheram as medidas.
Também aí, uma típica roulotte de comida, prateada, com o nome Harry´s. Além de tartes de carne e vegetais, hamburgers e outras especialidades deste género de "restaurantes", centenas de fotografias de pessoas famosas que já lá foram comer. Claro que eu e o João tiramos uma selfie; era a nossa cara!
Cruzamos o Botânico e entramos na cidade, onde os prédios antigos se misturam com os arranha-céus e vão descendo até Rocks.
Passamos por Rocks e subimos à ponte, cruzando-a até à outra margem.
Voltamos a ver a Ópera numa perspectiva diferente e, chegados ao Luna Park, o sol veio até nós.
Tiramos fotos, rimos e apanhamos o ferryboat até à outra margem.
Depois de um gin no Opera Kitchen seguimos novamente até Kings Cross, para ver o Red Light numa perspectiva mais nocturna.
Uma pint, passagem pelo supermercado e estamos em casa a cozinhar.
Amanhã é o último dia em Sidney. Será que vamos a Bondi Beach?!

2 comentários: